3 de maio de 2015

Marcopolo Paradiso G6 1200 e 1200 HD - Scania K124IB 4x2 e 6x2

Primeiramente, boa noite. Estive desaparecido do blog por pouco mais de três meses, tempo em que estive me dedicando às minhas atividades escolares e vida particular. Enfim, estou de volta e com dois modelos que, cá pra nós, acho bem interessantes, tanto pela carroceria quanto pelo chassi. Em 2005 os modelos da Geração 6 da Marcopolo passaram por algumas mudanças estéticas, e uma das mais visíveis e interessantes é a substituição do friso lateral pelo "corte" entre as chapas da carroceria. Esta versão vigorou por pouco tempo, provavelmente entre o final de 2004 e início de 2005. Uma das empresas a adquirir esta versão específica da Geração 6 foi a Viação Cometa, nas séries 54xx (trucados) e 55xx (tocos), com carroceria Paradiso G6 1200 (tocos e trucados) e Paradiso G6 1200 HD (tocos), encarroçados sobre o chassi Scania K124IB 4x2 e 6x2, com 360hp, fabricados em 2005. Os desenhos não são nenhuma novidade, mas não deixem de ser interessantes, estavam "em estoque" aqui no meu HD e decidi postá-los. Aproveitem, até mais.

Carroceria: Marcopolo Paradiso G6 1200 HD
Chassi: Scania K124IB 4x2 360hp
Ano de Fabricação: 2005/2005
Obs.: Padrão Viação Cometa (SP)

Carroceria: Marcopolo Paradiso G6 1200
Chassi: Scania K124IB 4x2 360hp
Ano de Fabricação: 2005/2005
Obs.: Padrão Viação Cometa (SP)

Carroceria: Marcopolo Paradiso G6 1200
Chassi: Scania K124IB 6x2 360hp
Ano de Fabricação: 2005/2005
Obs.: Padrão Viação Cometa (SP)

A mudança pode ser observada na foto abaixo, na qual o Cometa possui o corte e o 1001 o friso:



MANTENHA OS CRÉDITOS!

3 comentários:

  1. Belos desenhos cara... creio que devo estar voltando a usar as bases do Antônio também...

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  2. Outra empresa a ter estas diferenças citadas é a Reunidas (SC)
    www.astbus.com.br/buspf/displayimage.php?pid=1808
    http://www.astbus.com.br/buspf/displayimage.php?pid=1811

    Já a Unesul (RS) possui outros contrates. Carros com friso e O-500RSD (últimos com e primeiros O-500) e carros sem friso e últimos O-400 (primeiros sem friso e últimos O-400):

    http://www.astbus.com.br/buspf/displayimage.php?pid=1148
    http://www.astbus.com.br/buspf/displayimage.php?pid=1143

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    1. A Expresso São Luiz daqui de Goiás também teve LDs com esse corte curvado.

      Além desse caso da Mercedes aí tem também uma confusão na Scania, na época de transição do K124 pro K360, onde alguns carros saíam com adesivo de K124 e outros com de K360.

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