20 de outubro de 2013

Marcopolo Torino 2007 - Mercedes-Benz OF-1721 BT5 - Padrão EMTU

Meus cumprimentos ao senhor, ou senhora. Há tempos é de conhecimento dos busólogos que a Marcopolo está produzindo um novo modelo urbano, que se alinharia a nova linha de modelos da fabricante. Alguns chamam de Torino 2013, outros dizem Torino G8, Gran Viale 2014, Torino Padron, e os mais esperançosos, de Citmax 2014. Seguem as primeiras fotos que saíram no "Óh Bê", de autoria de Marcio Bruxel: 

A primeira foto, que gerou um imenso debate, totalizando mais de 9.000 comentários.
Foto: Márcio Bruxel

A segunda foto, postada no mesmo dia, que causou muita dúvida sobre o formato da traseira.
Foto: Marcio Bruxel

A terceira foto, postada no dia seguinte, com menos repercussão,
mas a dúvida permaneceu.
Foto: Marcio Bruxel

Pois bem, buseiros, após essas fotos ficamos um bom tempo sem ter notícias do dito cujo (e sem briguinhas sobre a nomenclatura do mesmo, se é Torino G7, G8, G9, G666 ou Bertioga, o lado negativo da história). Mas, nos últimos dias, voltaram a aparecer fotos do novo urbano da Marcopolo no Ônibus Brasil, circulando pelas rodovias do país e em pátios da fabricante. Em ordem cronológica, vamos a mais fotos:

Foto: Caio César

Foto: Humberto Rocha

Foto: Marcos Vinícius Perez Corrêa

Foto: Rodrigo Henrique

Foto: André Luis Rodrigues da Silva

Foto: André Luis Rodrigues da Silva

Foto: Marcos Vinícius Perez Corrêa

Essas fotos nos trouxeram mais informações sobre a fabricação do modelo, inclusive que já haviam algumas unidades encomendadas, pela Visate Transporte Coletivo, empresa urbana de Caxias do Sul-RS. Eis que, em meio aos comentários de um das fotos da nova carroceria da Marcopolo, surge um link contendo a foto do itinerário do modelo, este com a programação "TORINO G7", indicando o possível nome do modelo. O link foi postado por Andrews Fuscolin, não sei quem tirou a foto, mas darei os créditos à ele:

Foto: Andrews Fuscolin

O itinerário mostra o nome "Torino G7", mas na lateral vemos apenas o nome "Torino", e para não gerar mais confusões em minha mente, prefiro esperar a resposta da Marcopolo em relação ao nome do novo Torino. Enquanto não temos muitas informações sobre ele, podemos fazer uma comparação com um modelo um tanto quanto semelhante ao nosso "Novo Torino", o "New Torino Padrón", que é fabricado pela Superpolo, filial Colombiana da Marcopolo:

Foto: Superpolo/Marcopolo

Foto: Juan Carlos Gonzalez

Foto: Camilo Cardenas

Fonte das informações e imagens:


"Gabriel, mas esse blog não era sobre desenhos de ônibus?"

Ah sim, bem lembrado! Não me esqueci do desenho não, e já aproveitando o embalo dos Torino's, por que não o desenho de um? E é isso que teremos. Um Marcopolo Torino 2007 (versão 2012, com pequenas modificações estéticas), com chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5, no padrão EMTU. Aproveitem o desenho e até a próxima.


MANTENHA OS CRÉDITOS!
Beijo do magro, uôu!

2 comentários:

  1. Olá, trabalho na Marcopolo Ciferal que estará encarregada na produção do Torino G7, o ônibus já está pronto aqui na fábrica e será lançado na segunda feira 09/12/2013, a Marcopolo já tem 170 pedidos desse modelo para Janeiro de 2014, o modelo é idêntico ao fabricado pela Superpolo.

    ResponderExcluir